Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Rolls-Royce Wraith com 810 cv
Lamborhini Huracán de 800 cv
Lamborhini Huracán de 800 cv
Lamborhini Huracán de 800 cv
Lamborhini Huracán de 800 cv
Audi RS6 Avant com 1000 cv
Audi RS6 Avant com 1000 cv
Audi RS6 Avant com 1000 cv
Audi RS6 Avant com 1000 cv
Jon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cv

Jon Olsson, esquiador sueco e famoso "Youtuber", é conhecido pela sua paixão por automóveis. Já foi dono de "meia dúzia" de Lamborghinis, entre eles um Huracán com 800 cv de potência, uma carrinha Audi RS6 Avant com 1000 cv e um Rolls-Royce Wraith com 810 cv (ver galeria acima).

E acredite, todos estes modelos foram feitos à medida do próprio Jon Olsson, já que a acompanhar o aumento de potência todos foram equipados com "kits" mais largos e com vários apontamentos em fibra-de-carbono. Isto já para não falar do padrão camuflado que decora todas estas "máquinas", uma espécie de imagem de marca do próprio Jon Olsson.

Mas sendo esquiador, Olsson passa grande parte do Inverno na neve, o que obriga a ter um veículo capaz nesse tipo de terreno. E ainda que o antigo carro de Olsson – o Rolls-Royce Wraith, também conhecido por George the Rolls – tivesse um "look" radical, não era (de todo!) o automóvel mais indicado para o Inverno.

Como tal, Olsson vendeu o "Rolls" e partiu à procura de um Mercedes G500 4x4², anunciando á comunidade que o segue no Youtube que ia criar um "super jipe". Mas nem isso nos preparou para o que aí vinha, é que Olsson acaba de mostrar ao mundo o seu "G Class" e o resultado final é fantástico.

Denominado "Lord Hans", este "monstro" começou por ser um G500 4x4², que já é uma "máquina" verdadeiramente radical, capaz de ultrapassar quase todos os obstáculos que surjam no caminho. Mas quem conhece Olsson sabe que isso não chega, pelo que o sueco se juntou aos holandeses da Absolute Motors – que já tinham transformado o Rolls-Royce Wraith – para criar o derradeiro "off-roader".

O Mercedes G500 4x4², está equipado com um motor 4.0 V8 a gasolina que, graças a dois turbos, debita 421 cv, com um binário de 610 Nm disponível entre as 2 250 e as 4 750 rpm. São números mais do que suficientes para uma "máquina" destas, mas o tratamento da Absolute Motors levou-o a um novo nível, já que agora debita aproximadamente 800 cv de potência.

Mas há mais. A suspensão foi modificada, os pneus são maiores e mais rugosos, foi instalado um conjunto de luzes no tejadilho e uma "roof rack", um "snorkel" da Brabus para que este "G Class" possa "mergulhar" e vários apontamentos em fibra de carbono exposta. Isto já para não falar da já habitual pintura do tipo "camuflada", que garante a este "Classe G" um "look" verdadeiramente agressivo.

Por esta altura já deve ter percebido que este Mercedes G500 4x4² está mais do que preparado para o Inverno. Mas se ainda tiver dúvidas pode vê-lo em acção no vídeo abaixo…


Em destaque